quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A Vida

A vida

Como pode o ser humano em algumas situações não valorizar o outro ser, já imaginaram o quanto a vida é importante.

O início da vida é um acontecimento que deixa qualquer cientista pesquisador, perplexo e maravilhado pela forma única do criador da vida, fazer vir a tona um ser humano capaz de fazer a diferença na humanidade, pois já nasce com a predisposição do raciocínio, inteligência, comunicação e tantos outros adjetivos inerentes ao aprendizado que a vida proporciona.

Ao observar o nascimento de uma criança, torna-se possível mensurar as bizarrices feitas por aqueles que não possuem amor, tendo a coragem de tirar a vida de inocentes. Embora muitas pessoas não gostam de assumir o assassinato de inocentes, mas há dados verídicos os quais demonstram que o ser humano capaz de realizar a morte de inocentes que  não vieram ao mundo, são perturbados enquanto vivem com imagens e indagações na mente sobre a morte provocada.

Não há motivos no mundo que justifique a feitura destes atos contra a vida, basta observar o quanto uma vida é importante quando se convive com o recém nascido, pois é muito divino os primeiros contatos com o mundo externo ao ventre materno, imagine o quanto é determinante o dia a dia da gestação, a formação dos membros e do corpo num todo.

A vida de um recém nascido é uma verdadeira escola e aprendizado, mas só o fato da família levar até a maternidade, roupas, fraldas para vestir aquele pequeno ser humano que virá a este mundo, é muito gratificante pois "aquelas roupas não voltarão vazias". 

Embora haja quem acha complicado o início da vida, preferindo o fim, gostaria de expressar que é extremamente divino e maravilhoso levar as roupas para a maternidade, de que ter a experiência amarga de trazer as roupas do ente querido do nicrotério, isto é, neste caso as "roupas voltam vazias".

Portanto não há experiência melhor com o ser humano, senão a condição de expectativa e acompanhamento da vida nova de um ser humano, o começar a viver.

Dario Belibaldo Acacio
Assis Chateaubriand, Pr, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com sua opinião, estaremos Sempre Melhorando!