domingo, 19 de janeiro de 2014

Sarney e os atrasos do Brasil (Maranhão)



Sarney e os Atrasos do Brasil

Precisou de um sistema carcerário, prisional falido do Brasil  mostrar ao mundo o quanto não se preocupa com educação e formação de seres humanos.

Sarney comanda o Maranhão há décadas, inclusive seus filhos alternam no poder, seja no governo, senado, deputados e prefeitos de cidade onde nem moram. Ex-presidente da República, ex-presidente do Senado por quantas vezes quis ser, venerado por muitos e odiado também. José Sarney (como é conhecido), comandou o Brasil por cinco anos e o Senado, Congresso Nacional talvez até ele tenha perdido as contas, no entanto o Estado o qual tem sua origem, está  entre os mais miseráveis do País.

Sua família com todos os meios de comunicação, jornal e canais de televisão, sempre conseguiram transmitir uma mensagem de otimismo de forma tão forte, que até os miseráveis têm esta família como os únicos que conseguem governar a eles. 


A falência do sistema prisional demonstra uma pequena ponta de um problema “cultivado há décadas”, fazendo do Estado um verdadeiro curral eleitoral, onde cidadãos se conformam e acreditam piamente no trabalho político da família, ainda que o trabalho não exista.

Os políticos do Brasil em geral, também veneram estes nomes, pois os Sarneys estão nos bastidores do poder desde o regime militar, transcendendo a social democracia até os governos considerados progressista, ou seja Lula e Dilma também se renderam aos poderes exercidos por Sarney, defendendo-os em todas as circunstâncias.

Esperamos que a população, (eleitores) mudem a situação, elegendo políticos menos ruim capazes de alterar o modo de administrar e promover melhor condições para as pessoas, através de empregos, a fim de que o crime não sobressaia e precise menos presídios no Estado, pois a miséria eleva a criminalidade, e os crimes eleitorais só faz aumentar a miséria da população.

Assis Chateaubriand, Paraná, Brasil, 19 de Janeiro de 2014
                                                                                                                      Dario Belibaldo Acacio